Andressa Fernandes
A Santa Casa de Fernandópolis perdeu verba de R$ 50 mil em decorrência de dívidas existentes entre a entidade e o INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Tratava-se de emenda parlamentar proposta há alguns meses pelo então deputado federal Delfin Neto.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a dívida existente junto ao INSS chega a R$ 560 mil. Desta forma, a emenda parlamentar não poderia ser aprovada. Não se sabe se há prazo limite para quitar a dívida e garantir os recursos, ou se os mesmos já foram remetidos novamente à União.
Foi para procurar formas de sanar esta dívida que o novo provedor da Santa Casa, José Sequini Junior, esteve semana passada em Brasília. Sequini se reuniu com o ministro da Previdência Social, Nelson Machado, que se prontificou a cuidar pessoalmente do caso. Formas de renegociação do montante a ser pago, diminuição dos juros e aumento no repasse do SUS – Sistema Único de Saúde, serão observadas pelo ministério, segundo informou a assessoria da Santa Casa de Fernandópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário