Andressa Fernandes
A Diretoria de Educação Municipal deu início esta semana a sessão de entrevistas com os candidatos a bolsas de estudo, custeadas através de recursos da ordem de R$ 350 mil, cedidos pela Prefeitura e Câmara.
Até o momento, 650 inscrições foram protocoladas. Para o recebimento dos documentos e avaliação de cada estudante, a Diretoria dividiu os mesmos, sendo que por dia, serão entrevistadas 50 pessoas; 20 no período da manhã e 30 à tarde.
Da mesma forma foram divididos os alunos das duas universidades: entre os dias 26 de março e 10 de abril, ficam agendadas as entrevistas com os alunos da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, cerca de 500; e entre os dias 11 e 13 de abril, é a vez dos alunos da Unicastelo – Universidade Camilo Castelo Branco, se candidatarem.
De acordo com Guilherme Carlos de Souza, da Diretoria de Educação, a lista de alunos aprovados deve ser divulgada até o dia 20 de abril. Porém, ele garante que a quantia a ser repassada para os alunos beneficiados será retroativa ao dia 1º de março.
Guilherme também informou que a avaliação dos alunos será decisiva para a designação do percentual de cada bolsa concedida. Após as entrevistas, a Comissão que conduz as avaliações, irá analisar cada caso e decidir quem se enquadra no perfil que regulamenta o projeto de concessão de bolsas.
Em 2006, dos 800 interessados inscritos, apenas 421 tiveram o beneficio de 14,35% da bolsa de estudo. Há ainda critérios diferentes para os alunos que cursam Medicina na Unicastelo. A quantia repassada aos mesmos, caso haja algum estudante que se encaixe no perfil exigido, deve ser menor que a repassada para os demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário