Andressa Fernandes
Foi enviado esta semana pela Prefeitura à Câmara, o projeto de Lei que pede autorização para abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 886 mil, que será investido na reforma e ampliação do Fórum de Fernandópolis. Por ter chegado em cima da hora, o projeto não entrou na pauta de votação da última sessão e, portanto, deve ser discutido e votado na sessão ordinária do dia 03 de abril.
De acordo com o advogado Ailton Nossa, diretor de Administração da Prefeitura, o governo do Estado ainda não fez o repasse dos recursos aprovados, portanto o executivo fará abertura de crédito no orçamento municipal. Após aprovado o projeto e elaborado o edital, a Prefeitura deve abrir processo de licitação para a compra de material de construção para início da reforma. Acredita-se que todo o processo burocrático ainda leve até 40 dias, para enfim, as obras terem início.
Ainda neste caso, a Prefeitura deve fazer um investimento de R$ 177 mil, ou seja, 20% de contrapartida da obra, como assinado em convênio com o Estado.
A reforma e ampliação do Fórum de Fernandópolis foi aprovada pela Secretaria Estadual de Justiça no ano de 2005 e até o momento, as negociações para liberação dos recursos estão em andamento.
Na época da aprovação, a Secretaria enviou à cidade uma engenheira para analisar o projeto desenvolvido pelos profissionais do departamento de Obras da Prefeitura. A engenheira colocou apenas algumas alterações no projeto original, que foi muito elogiado.
publicado pela Folha de Fernandópolis em 24/03/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário