sábado, 17 de março de 2007

Prefeitos marcham à Brasília em abril

Andressa Fernandes

Prefeitos de todo o país devem se reunir em Brasília entre os dias 10, 11 e 12 de abril. Trata-se de mais uma “marcha à Brasília”, a décima no total, onde os prefeitos tem intenção de pressionar governo e Congresso Nacional para as questões regionais.
Representado a região Noroeste do Estado, estará o prefeito de Valentim Gentil e presidente da Amop – Associação dos Municípios do Oeste Paulista, Liberato Rocha Caldeira.
Segundo informou Caldeira, a pauta de reivindicações dos prefeitos foi definida na semana passada e tem como principal cobrança, as modificações trazidas com o Fundeb – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O prefeito de Valentim informou que o objetivo com a implantação do Fundeb, por parte do governo federal, era aumentar e adequar o repasse de recursos para a área da educação no país. Porém, Liberato reclama que há municípios que tiveram os repasses diminuídos, como o caso de Valentim, no qual ele alega que foram diminuídos R$ 500 mil no envio dos recursos.
Outra questão a ser debatida pelos prefeitos, diz respeito ao Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. Segundo Liberato, o governo cede aos apertos dos governadores, mas não se interessa pelos pedidos dos municípios.
Até o próximo mês, novas lideranças regionais devem se juntar ao prefeito de Valentim para participar da manifestação dos municipalistas.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 17/03/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário