Andressa Fernandes
Deve ser votado na sessão da próxima terça-feira, 20, o projeto de resolução que pede a abertura de Comissão Especial de Investigação – CEI, que irá apurar supostos desvios de combustível no Almoxarifado Municipal. A formação de uma CEI foi proposta pelo vereador Alaor Pereira Marques na semana passada. Ele garante que a proposta será aprovada, sendo que para isso já conta com seis assinaturas entre os dez vereadores.
Alaor informou que a denúncia de desvio de 24 mil litros de combustível teria sido feita à ele pelos próprios funcionários da prefeitura. Também foi levantado o nome de um possível responsável pelo desvio, mas o fato não foi confirmado.
De acordo com o diretor municipal de Obras, Alcides Samenzati, há cerca de 40 dias a bomba de gasolina do Almoxarifado foi retirada do local. Ele informou que o fato aconteceu devido ao término do contrato com uma empresa de Jales, que era responsável pelo fornecimento do combustível.
Segundo Alcides, a partir de agora, os veículos do município estão sendo abastecidos em postos da cidade, os quais foram selecionados através de pregão. Ele não soube especificar o processo.
Se aberta a Comissão Especial de Investigação, os vereadores devem convocar boa parte dos funcionários do Almoxarifado para depor. Dentre eles, o novo diretor de Obras. Também não foi descartada a hipótese de convocação de Nilso Zanfolin, ex-dirigente da pasta e que, segundo informações, teria deixado à prefeitura na época em que a denúncia foi feita ao vereador.
Alaor Pereira também disse que foi informado que o departamento jurídico da prefeitura teria aberto sindicância para apurar os fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário