Andressa Fernandes
Adolescentes maiores de 12 anos poderão entrar no recinto de exposições este ano, durante a Expô 2007, sem precisar do acompanhamento de pais ou responsáveis como no ano anterior. Pelo menos foi o informado pelo promotor da Vara da Infância e Juventude, Denis Henrique Silva, ao presidente da Comissão Organizadora, Humberto Cáfaro Filho.
Cáfaro disse que foi informado pelo promotor que a medida será tomada em virtude da aplicação de um local fechado para a instalação de barracas de bebidas destiladas no recinto. O isolamento para a venda destes produtos foi decidido em reunião realizada semana passada entre os barraqueiros, o promotor e a Comissão da festa.
Conforme decidido, as duas ruas da parte superior do recinto, próximas aos banheiros, serão fechadas com cerca para abrigar estes barraqueiros. Dentro do local não será permitida a entrada de menores, nem mesmo acompanhados dos pais.
A Comissão não sabe estimar quantos barraqueiros com bebidas destiladas participam da festa. Normalmente a maioria vem de outros municípios e passam por vários Estados, trabalhando em demais festas. Também há ainda, aqueles que decidiram apenas pela venda de cerveja, para poderem ficar instalados em qualquer ponto do recinto.
Humberto Cáfaro lembrou que a entrada dos menores no recinto não está ratificada oficialmente, mas que a promotoria pretende sim expedir alvará nestas condições. Ele também informou que deve ser enviado nos próximos dias para análise do Corpo de Bombeiros, o projeto de fechamento do local para as barracas de bebidas destiladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário