Andressa Fernandes
Na próxima sexta-feira, dia 31 de março, a Escola Técnica Estadual Centro Paula Souza, comemora um ano de funcionamento. De acordo com o diretor da escola, Fernando Pereira, atividades diversas e que valorizem os alunos, serão desenvolvidas no período da noite para comemorar a data. Uma banda local também deve se apresentar no evento.
Instalada em Fernandópolis no final de 2005, hoje a Escola Técnica possui 300 alunos matriculados nos cursos técnicos de Informática, Secretariado e Administração. A entidade se prepara ainda para receber o curso de Açúcar e Álcool, já aprovado para o município e que conta com o apoio das usinas sucro-alcooleiras da região Noroeste do Estado de São Paulo. O primeiro vestibular para o curso deve acontecer no segundo semestre deste ano. O curso só não entrou em funcionamento ainda, em virtude da implantação do laboratório de química, que está sendo montado com recursos doados pelas usinas parceiras. O anúncio do curso de Açúcar e Álcool foi feito pela própria superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, no dia 19 de junho do ano passado, quando ela esteve em visita à escola.
No momento, a reforma está em fase de conclusão e teve um custo total de R$ 1 milhão. O atraso no início das obras ficou por conta de liberação do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico – Condefahct, pois o projeto do prédio foi feito pelo famoso arquiteto brasileiro João Batista Vila Nova Artigas. O prédio, que abrigou por décadas a escola estadual Sólon Varginha, é tombado como patrimônio histórico, assim como todas as obras de Artigas no Brasil e exterior.
publicado pela Folha de Fernandópolis em 24/03/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário