sábado, 31 de março de 2007

Governo ameaça cortar 296 Bolsas Família

Andressa Fernandes

Das 2.919 famílias atendidas em Fernandópolis pelo programa de transferência de renda do governo federal Bolsa Família, 296 podem ter os benefícios bloqueados e/ou cancelados. O motivo é a falta de comprovação de 85% de frequência escolar por parte das crianças e adolescentes das famílias atendidas. A frequência escolar é norma exigida pelo governo para que o benefício continue a ser concedido. A situação das famílias ainda está sob fase de averiguação, para saber de fato, os reais motivos do não cumprimento das normas.
De acordo com a Diretoria de Bem Estar Social de Fernandópolis, a averiguação da situação dos estudantes é feita nas escolas municipais e estaduais e, posteriormente, o relatório é enviado para o MEC – Ministério da Educação. A partir daí, as medidas de retalhamento são tomadas pelo governo federal.
Ainda segundo o regulamento, os estudantes que não comprovaram a frequência escolar são notificados e têm o beneficio bloqueado por 30 dias. Não cumprindo as regras, o bloqueio pode atingir até 60 dias. A partir de então, caso o estudante não volte a frequentar as aulas da maneira que o programa determina, o beneficio é definitivamente cancelado.
Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 30 mil benefícios do Bolsa Família devem ser suspensos pelo governo federal. De acordo com informações do governo, o Ministério do Desenvolvimento Social solicitou a verificação das famílias em todo o território nacional.


publicado pela Folha de Fernandópolis em 31/03/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário