sábado, 10 de março de 2007

Prefeitura abre nova licitação do transporte

Andressa Fernandes

Foi publicado em Diário Oficial na última terça-feira pela prefeitura de Fernandópolis, o edital de convocação de licitação para o transporte coletivo. Embargado desde o ano passado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o edital de convocação passou por alguns ajustes nos últimos dias, para que pudesse ser publicado.
De acordo com a prefeitura, as empresas interessadas em participar da concorrência pública, que acontece no dia 10 de abril a partir das 9h, devem pegar o edital no Paço Municipal da Rua Bahia, mediante pagamento de R$ 100. A prefeitura deixa claro ainda que, as empresas que se inscreveram durante a primeira chamada da concorrência poderão se inscrever novamente e sem nenhum valor adicional a ser pago.
Em 2006, três empresas, sendo duas de São Paulo e a Santa Rita de Fernandópolis, demonstraram interesse em participar da concorrência.
A liberação de concorrência para o transporte, pelo Tribunal de Contas, aconteceu no último dia 16, e foi responsável pela vinda do professor Antonio Clovis Pinto Ferraz à Fernandópolis, para mudanças no edital. Ferraz, professor da USP, é um dos responsáveis pelo diagnóstico do trânsito de Fernandópolis, apresentado ainda no começo de 2006 ao ex-prefeito Rui Okuma.
As mudanças no projeto original, são com relação a alteração no valor das tarifas de ônibus e adequações das linhas no bairros e centro da cidade. A intenção, a princípio, era oferecer quatro linhas para atender a área urbanizada e evitar a troca de ônibus. Porém, como não é possível colocar linha em todos os bairros, alguns terão que trocar de ônibus na área central para fazer a transferência. As linhas especiais, que atendem o distrito de Brasitânia e a Unicastelo irão operar apenas nos horários específicos de entrada e saída dos funcionários, professores, estudantes da universidade.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 10/03/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário