Andressa Fernandes
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, pretende convocar nos próximos dias, pais e alunos que fizeram pedido de transferência dos filhos da Escola Estadual Carlos Barozzi para outras unidades. A iniciativa decorre de uma notícia divulgada na semana passada, onde se diz que os pedidos de transferência dos alunos tinham como intenção fugir do sistema de período integral de aulas implantado no ano passado em todo o Estado de São Paulo.
De acordo com a diretoria da escola, ao todo, cinquenta pedidos foram feitos entre o segundo semestre do ano passado e este primeiro mês de 2007.
As convocações para que pais e alunos compareçam ao Fórum serão expedidas assim que a escola fornecer uma lista com os dados dos jovens transferidos. A mesma relação de nomes foi solicitada pelo juiz para as outras escolas da cidade que também trabalham com o novo sistema integral.
Com a implantação do programa Tempo Integral, o estudante passa nove horas na escola e além da grade de ensino já estabelecida, participa de aulas de reforço, culturais, artesanais, de música, dentre outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário