sábado, 3 de fevereiro de 2007

MP quer relatório de inspeção em lan houses

Andressa Fernandes

O Ministério Público de Fernandópolis convocou para uma reunião, quatro órgãos fiscalizadores da cidade. O objetivo é a avaliação e estabelecimento de regras para o funcionamento das cerca de 10 lan houses existentes no município. Os órgãos já foram notificados e o encontro é previsto para o próximo dia 27. 
De acordo com o promotor Denis Henrique Silva, da Vara da Infância e Juventude, o encontro tem como objetivo tomar conhecimento de como é feita atualmente a fiscalização destes locais e a frequência em que é realizada.
Além da convocação, foi pedido ao setor de fiscalização da prefeitura a apresentação de relatórios de vistorias nestes locais.
Irão participar da reunião integrantes dos conselhos de adolescentes, do Procon e prefeitura, além de representantes do legislativo e Associação de Amigos.
A proliferação de lan houses, conhecidas também como casas de jogos, tem aumentado nos últimos dois anos, sendo que adolescentes e jovens são os que mais frequentam. Em alguns casos, as empresas dão a oportunidade dos pais acompanharem a frequência do filho nestes locais. Algumas casas possuem cadastros dos adolescentes e o horário de estudos, portanto, estes ficam impedidos de frequentar a lan house no período de aula.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 03/02/200

Nenhum comentário:

Postar um comentário