Andressa Fernandes
As demarcações de área para o início da construção das 300 unidades habitacionais do conjunto Jayme Baptista Leone, próximo ao bairro Caic, tiveram início esta semana. O fato foi divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura de Fernandópolis, após uma reunião realizada no Teatro Municipal, onde representantes da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, explicaram o esquema de trabalho para as famílias contempladas. A reunião aconteceu dia 15 deste mês, tendo a participação de quase todos os inscritos.
As unidades serão construídas pelas próprias famílias, em regime de mutirão, sendo divididas em três operações de 100 casas cada uma. Na reunião foi explicado às famílias qual seria o procedimento para começar a erguer as casas. Cada família terá de trabalhar pelo menos 16 horas por semana, divididas em dois dias de oito horas cada, em uma espécie de revezamento de equipes. As obras estão programadas para início no dia 26 deste mês.
A empreiteira Jacarandá Construção Civil, de Pereira Barreto, irá gerenciar o trabalho das famílias através de orientações de engenheiros e mestres de obras. As famílias também receberão visitas das assistentes sociais do departamento de Bem Estar Social, que farão avaliação do sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário