sábado, 17 de fevereiro de 2007

11 mil camisinhas serão distribuídas até terça

Andressa Fernandes

Na semana que antecedeu o Carnaval, o Cadip - Centro de Atendimento a Doenças Infecto-parasitárias distribuiu 2 mil camisinhas para a população na Praça da Matriz, em campanha contra a Aids. Nos cinco dias de folia devem ser entregues mais 9 mil preservativos em Fernandópolis.
Na última quarta-feira o Doutor Ônibus foi levado à Matriz, com agentes de saúde e toda equipe do CADIP, que além da entrega das camisinhas, orientaram os munícipes quanto à necessidade da prevenção, principalmente durante o Carnaval. A campanha foi realizada entre às 13h e 17h.
Desde ontem, uma enfermeira e cinco agentes de saúde fazem plantão, das 21h às 23h, no estacionamento do shopping durante o Carnafer. Além das orientações, entregam preservativos para os foliões. Amanhã e terça, durante a matinê, a equipe também vai atuar, das 15h às 18h.

Segundo a enfermeira do Cadip, Lilian Lavezo Mito, os 11 mil preservativos entregues até o final do Carnaval é material que sobrou da campanha contra a Aids, realizada pelo governo no ano passado. Em 2007 não houve distribuição específica par ao Carnaval no Postão de Saúde do Santa Helena, que concentra as ações do Estado e que esse ano só disponibilizou 10 mil camisinhas para as cidades paulistas.

Embora não tenha desenvolvido campanha nas UBS’s e outras cidades da região, a farmácia do Postão mantém estoque de preservativos e a distribuição gratuita é feita diariamente das 7h às 17h.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 17/02/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário