sábado, 3 de fevereiro de 2007

Falta de asfalto prejudica acesso à incubadora

Andressa Fernandes

As fortes chuvas deste início de ano não prejudicaram apenas as famílias de periferia de Fernandópolis, que tiveram casas danificadas, e em alguns casos, moradores desabrigados. Empresários estabelecidos na Incubadora Empresarial, situada na rodovia Euclides da Cunha, próximo aos Parques Industriais, também sofrem com as consequências.
A maior dificuldade de quem precisa se locomover até a Incubadora, é a estrada de terra. Com a ocorrência de chuvas constantes, a lama toma conta, abrindo buracos pela estrada e impedindo que os que estão dentro do complexo, saiam.
Este é o caso da empresária Romilda Pereira Motocachi, proprietária de uma confecção de uniformes profissionais. Ela conta que a maioria de seus doze funcionários vai a pé ou de bicicleta para a Incubadora e que em dias de fortes chuva, tem que dispensar todos os funcionários antes do horário para que a saída não fique impedida pela lama. “Aqui a gente tem muito medo. Estes dias abriu uma vala na estrada e não tinha como sair”, conta. Ela também informou que por inúmeras vezes o asfalto foi pedido junto a Diretoria da Incubadora, que levou o caso até a prefeitura. “Eles falam que vão fazer, até o ano que vem vai fazer, mas não sabe quando”, finaliza a empresária.
De acordo com o diretor de Obras e Serviços Públicos, Nilso Zanforlin, um funcionário do setor foi deixado na Incubadora para fazer a limpeza de emergência do local e que no momento as equipes de obra trabalham em pontos de emergência da cidade. Ele também disse que orientou os coordenadores a produzir documento pedindo o asfalto e encaminha-lo à prefeita Ana Bim. “Primeiro, nós precisamos esperar o asfalto lá de dentro secar, porque houve infiltração. Então, acredito que lá pro final de fevereiro ou março, o asfalto possa ser refeito lá”, disse.
Inaugurada em 2004, hoje a Incubadora Empresarial de Fernandópolis possui 11 dos 20 standers disponíveis onde atuam mais de 50 trabalhadores. Seu funcionamento é de responsabilidade de uma parceria estabelecida entre a prefeitura, Acif e Sebrae. A iniciativa tem como objetivo incentivar pequenos empresários a começarem seu negócio, através da disponibilização de cursos gratuitos e a não cobrança de aluguel e outras despesas.

publicado pela Folha de Fernandópolis – 03/02/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário