Andressa Fernandes
A Câmara enviou ontem para a prefeita Ana Bim o requerimento do vereador José Carlos Zambon, onde o mesmo pede informações sobre o jornalzinho intitulado “Executivo Informa”. O vereador quer saber a tiragem do informativo, onde foi feito e se foi pago com dinheiro público. A partir do recebimento, a prefeita terá 15 dias para responder o requerimento.
De acordo com o assessor de imprensa da Prefeitura, João Carlos Santos, o jornalzinho teria sido produzido pelo marido da prefeita, o médico Avenor Bim, e pelo diagramador José Paschoal, e sido impresso em uma gráfica de Rio Preto, a qual ele não soube falar o nome. Ainda de acordo com o assessor, o informativo foi pago pela própria prefeita, sendo que as 15 mil cópias foram distribuídas no começo de janeiro nos bairros de Fernandópolis. Ana Bim estaria de posse da nota fiscal dos trabalhos prestados pela gráfica, para comprovar o pagamento com dinheiro dela. Procurada diversas vezes essa semana para falar sobre o caso, a prefeita disse através da assessoria, no final da tarde de ontem, que o fato é totalmente natural, sendo que se o vereador tem dúvidas, ele tem que procurar saber o que foi feito.
O vereador José Carlos Zambon apresentou o requerimento durante sessão na última terça-feira, e pediu que o mesmo fosse comentado no próximo encontro, marcado para o dia 27 em virtude do feriado de Carnaval. Segundo informou o vereador, após consultas jurídicas, ele teria tido a certeza de que, caso o informativo fosse pago pela prefeitura, o fato se caracterizaria autopromoção com uso indevido do dinheiro público, o que é crime. O assessor jurídico, Ricardo Franco está acompanhando o caso, que também é analisado pela comissão de ética do legislativo.
Na capa do informativo há ainda uma charge da prefeita na Praça da Matriz, sendo enaltecida por uma faixa assinada pelos moradores, que a agradecem pelo asfaltamento das ruas. O jornal de oito páginas, em formato stand, traz obras e serviços prestados pela gestão de Ana Bim em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário