sábado, 3 de fevereiro de 2007

Semeghini toma posse na Câmara dos Deputados

Andressa Fernandes

O deputado federal Julio Semeghini (PSDB) e mais 512 parlamentares tomaram posse na manhã da última quinta-feira, 01, na Câmara dos Deputados em Brasília. Este é o terceiro mandato consecutivo do deputado tucano, que foi prestigiado por líderes regionais. Semeghini venceu as últimas eleições com 160.962 votos. Ele assume a nova legislatura prestigiado pelo PSDB, do qual é líder da bancada paulista dos deputados federais, e por colegas de outros partidos.
Entre vários cargos ocupados no Congresso, o tucano é membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; atua na Comissão da Reforma Tributária, é relator da sub-relatoria do Sistema de Comunicação dos Presídios da CPI do Tráfico de Armas e relator da Saúde para o Orçamento de 2007.
Após a proclamação dos nomes dos deputados pelo presidente da Câmara, Aldo Rebelo, eles fizeram o juramento coletivo solene. Ao final da cerimônia, Semeghini falou da nova safra do Congresso, que recebeu mais de 200 novos deputados: “Vimos uma renovação do Congresso. A maioria dos ex-parlamentares, envolvidos em algum caso de corrupção, acabou não se reelegendo. Isso mostra que o povo está mais exigente quanto aos seus representantes”.
O empresário Walter Faria, da cervejaria Crystal, compareceu à cerimônia e foi o único representante de Fernandópolis no evento. Políticos de diversas cidades da região estiveram presentes para os cumprimentos à Semeghini. Quanto à região, o deputado reforçou seu compromisso com algumas prioridades, como a recuperação das Santas Casas e o investimento em infraestrutura urbana, além de investimentos na geração de novos empregos. “Temos que criar condições para que o setor do agronegócio continue crescendo e gerando empregos e para que novas empresas também possam investir na região. O primeiro passou é a preparação de mão-de-obra qualificada, o que estamos fazendo através da abertura de novos cursos nas nossas universidades e com a instalação de novas opções de ensino técnico gratuito, através do Centro Paula Souza”.
Centenas de manifestantes se concentraram no gramado em frente à Câmara. A solenidade lotou as dependências da Casa, como o Plenário e suas galerias, além do Salão Verde, Salão Negro e corredores dos demais edifícios. A previsão inicial era de cerca de 3,5 mil pessoas, mas segundo a Coordenação de Relações Públicas, o número pode ter superado seis mil pessoas.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 03/02/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário