Andressa Fernandes
Oito jovens foram presos em flagrante na tarde de ontem pela Dise – Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Fernandópolis, no bairro Jardim Ana Luiza. Tratam-se de sete garotos e uma moça.
A operação aconteceu por volta das 13h50. Os envolvidos já vinham sendo investigados há algum tempo pelos policiais. Ao todo, foram apreendidos 718 gramas de maconha, 66 pedras de crack, R$ 13 em dinheiro, um celular, bicarbonato de sódio e papel alumínio para embalar a droga. Os entorpecentes estavam num balde nos fundos da casa.
No local, considerado ponto de distribuição de drogas, morava um casal, e nos fundos da casa, um outro jovem.
Outros seis jovens estavam no local quando a Polícia chegou. A operação foi comandada pelo delegado Saulo de Carvalho Palhares Beira, da Dise de Fernandópolis.
Os jovens A.L.S., conhecido como Oreia, A.S.G., conhecido como Cinquentinha, W.H.N., e U.C.S., foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa, e podem pegar penas que juntas vão de 8 à 25 anos de reclusão.
A adolescente A.C.S.A., de 17 anos, era namorada de Oreia, acabou sendo encaminhada ao juizado da Infância e Juventude de Fernandópolis. Os demais indivíduos detidos na casa foram qualificados como usuários de droga, portanto, acabaram liberados após prestar depoimento.
Crack
No final do mês passado o jovem D.R.A., 22, foi preso em Fernandópolis por tráfico de entorpecentes, também portando pedras de crack. Ele foi abordado por Policiais Militares no Jardim Paulista, que encontraram 26 pedras de crack, de seis gramas, com o rapaz. A droga estava devidamente embalada e pronta para o comércio de drogas. Ele tentou fugir, mas acabou sendo capturado pelos PM’s. Ele já tem várias passagens pela Polícia por furto e esteve preso recentemente.