Após um ano e meio de negociações a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo liberou R$ 886 mil para a reforma e ampliação do Fórum de Fernandópolis. A notícia foi divulgada pelo juiz Alceu Corrêa Júnior, Diretor do Fórum, em uma coletiva à imprensa na última quarta-feira.
De acordo com a prefeita Ana Bim, presente na coletiva, será publicado o quanto antes, provavelmente no início da próxima semana, o edital de convocação de licitação para o início das obras.
O juiz Alceu Corrêa também esclareceu que já está aprovado para Fernandópolis a instalação das 5ª e 6ª Varas Judiciais, mas não de imediato, somente após a finalização das obras no Fórum.
Em discurso, o juiz Evandro Pelarin se recordou de uma promessa feita pelo desembargador Celso Limongi, que afirmou que se a obra ficasse pronta ainda este ano, ele estaria aqui pessoalmente para fazer a inauguração da 5ª Vara Judicial. “Nós vamos cobrar isso dele”, disse em tom descontraído.
O juiz Alceu também informou que as obras visam o futuro do Judiciário em Fernandópolis, sendo que a construção de dois anexos será feita já projetando a situação do Fórum durante os próximos 20 anos. Ele finalizou a reunião enfatizando que as obras irão transcorrer no sentido de dar acessibilidade a todos os cidadãos que procurarem o Poder Judiciário local, o que garante a construção de áreas de acesso exclusivo aos portadores de necessidades especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário