sábado, 21 de abril de 2007

Lideranças se unem contra situação do município

Andressa Fernandes

Depois de assistir a cidade perder departamentos estaduais, projetos de negócios e empresas, lideranças de Fernandópolis começam a se levantar para chamar a atenção da classe política e refletir sobre a atual situação.
Na manhã da última quinta-feira o presidente da FEF e ex-prefeito Luiz Vilar de Siqueira, convocou a imprensa não só para fazer um comunicado, mas também para protestar. Ele informou que o município está prestes a perder a unidade do Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais – DEPRN. Há 20 anos instalado em Fernandópolis, agora o Departamento Estadual deve ser transferido para Votuporanga, onde segundo confirmação do próprio órgão, funcionará juntamente com a sede regional da Cetesb – Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental.
O DEPRN é o órgão responsável por emitir licenciamento das atividades e obras em que envolvam vegetação nativa, áreas de preservação permanente e fauna silvestre.
Vilar justificou a sua posição como a de um cidadão fernandopolense e criticou a posição da Prefeitura e Câmara Municipal sobre a falta de atitude diante da situação. Ele lembrou ainda de outros departamentos transferidos de Fernandópolis para cidades da região, como o Núcleo de Saúde, Regional de Polícia, Escritório da Cetesb, Distrital da Cesp e Regional do Banespa. Mais ainda. Ele chamou de “inerte” a posição das pessoas que estão na administração da cidade. “O que me assusta é a passividade com que os poderes constituídos lidam com essas questões. Permitir que anos de luta para trazer esses órgãos sejam perdidos”, criticou.
O ex-prefeito também informou que já entrou em contato com os deputados federal Julio Semeghini e estadual Rodrigo Garcia, para que intervenham na transferência do DEPRN.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 21/04/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário