sábado, 14 de abril de 2007

IR de empresas gera recursos para 11 entidades

Andressa Fernandes

Durante a sessão ordinária da Câmara de Fernandópolis, ocorrida nesta terça-feira, os vereadores aprovaram três projetos, dentre eles o que autoriza o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a firmar convênios para o repasse de recursos às entidades. Com a aprovação, de imediato foram liberados R$ 81 mil em recursos para onze entidades assistenciais de Fernandópolis. A quantia é referente ao repasse feito por empresas, através do abate no imposto de renda. Os recursos servirão para a promoção de projetos assistenciais com famílias carentes.
Porém, de acordo com os documentos, o projeto para autorização de convênio esteve protocolado na Câmara desde o dia 15 de março. Segundo a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Marlene Lima, as entidades já estavam reclamando pela demora no envio da verba. Ela também informou que o projeto ficou parado nas Comissões este tempo todo, sendo que vários vereadores requereram respostas para o destino da quantia.
Ainda durante a sessão, os vereadores aprovaram dois outros projetos, sendo o que autoriza a prefeitura a liberar recursos antecipadamente aos funcionários do Conselho Tutelar em caso de viagens e o que disciplina o trânsito de bicicletas na cidade.
Porém, um dos assuntos que mais gerou polêmica entre os vereadores foi um requerimento apresentado pela vereadora Maisa Rio, que pede explicações à prefeita Ana Bim sobre quais bairros serão asfaltados este ano. Em comentário ao requerimento, o vereador Étore José Baroni disse que já está nos planos da diretoria de Obras a pavimentação de cerca de 400 ruas de Fernandópolis. Com o anúncio, o vereador Alaor Pereira Marques chamou de “o maior estelionato da história” a promessa de campanha de 100% de asfalto de Rui Okuma e Ana Bim. “Se enganou o povo para obter a eleição, então por que não é ilícito?”, perguntou o vereador. Alaor também chamou a prefeita de “forasteira”, alegando que ela é nascida no Estado do Rio de Janeiro.
O vereador Francisco Affonso de Albuquerque disse que irá cobrar do vereador Baroni o asfaltamento deste número de ruas que ele citou. 

publicado pela Folha de Fernandópolis em 14/04/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário