sábado, 14 de abril de 2007

Prefeitura investiga denúncia entre funerárias

Andressa Fernandes

O departamento jurídico da prefeitura de Fernandópolis irá abrir processo de investigação nos próximos dias, para apurar denúncias de irregularidades contra duas empresas funerárias da cidade. O fato, porém, é que neste caso, uma acusa a outra por não estar cumprindo as normas dispostas no edital de contratação.
De acordo com José Poli, procurador jurídico, a Funerária Rosa Mística acusa a Funerária Pradela de não disponibilizar o número suficiente de veículos (dois) para prestação dos serviços. Em contrapartida, a Pradela acusa a Rosa Mística de cometer procedimento incorreto na preparação dos corpos para o funeral.
O procurador jurídico informou que irá instaurar processo administrativo e a partir de então, passar o caso ao setor de Fiscalização da prefeitura, para que os agentes visitem as duas empresas e confiram a prestação de serviços. Se constatada as irregularidades, as mesmas podem perder o direito de explorar este comércio no município. Caso elas sejam penalizadas, a prefeitura deve abrir outro processo de licitação para a contratação de novas empresas.
Fernandópolis possui quatro empresas funerárias prestando atendimento à população de aproximadamente 65 mil habitantes. De acordo com a Lei, a prefeitura pode contratar uma empresa para este fim a cada 12,5 mil habitantes constatados.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 14/04/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário