Andressa Fernandes
Na última sessão ordinária, o vereador Alaor Pereira Marques fez questão que fosse lido em plenário um requerimento seu, que entrou em pauta com dispensa de formalidades. O documento pede que o presidente da Câmara, vereador Ademir de Jesus Almeida, convoque para o quanto antes, uma reunião com todas as lideranças municipais, sendo o poder judiciário, representantes de entidades e clube de serviços, comércio, OAB, Ministério Público, Tribunal de Contas, dentre outras.
Segundo Alaor, a intenção da reunião é colocar a estas lideranças a atual situação de Fernandópolis e buscar sugestões para que a cidade possa tomar rumo positivo a partir de então. “Nós vamos colocar todas estas situações de dificuldades; o porquê destas sindicâncias, estas comissões de investigação; e aí, queremos saber o que a sociedade acha disso”, informou.
Alaor não confirma, mas boatos dizem que um afastamento de 90 dias da prefeita Ana Bim do cargo, pode ser pedido na oportunidade. Caso seja aberta Comissão Processante para investigar irregularidades na administração e os vereadores cassem o mandato da prefeita, então Ademir de Almeida deve convocar nova eleição. Neste caso e de acordo com o procurador jurídico da Câmara, advogado Ricardo Franco de Almeida, qualquer pessoa filiada a um partido político poderia se candidatar, porém, os únicos aptos a votar para a escolha do novo prefeito seriam os vereadores. Somente na Câmara, há dois candidatos ao cargo de Ana Bim, sendo os vereadores Alaor Pereira Marques o José Carlos Zambon.
Ricardo Franco também informou que espera para a próxima segunda-feira, a entrega de um documento comprovando um ato de irregularidade em denúncia feita à Câmara. Mas, detalhes do fato ele não pode revelar.
O presidente Ademir Almeida informou que ainda não tomou as providências para a reunião porque esteve em viagem esta semana, mas que dará prosseguimento ao pedido de Alaor a partir da próxima semana.
publicado pela Folha de Fernandópolis em 21/04/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário