sábado, 13 de janeiro de 2007

Vilma Caineli é condenada por improbidade

Andressa Fernandes

A ex-prefeita de Meridiano, Vilma Caineli, e o comerciante Dieimes Borges Rizzato, foram condenados pela Justiça de Fernandópolis por improbidade administrativa. A juíza Daniela Valbão Cochito aceitou denúncia do Ministério Público para supostas irregularidades que teriam ocorrido entre 2001 e 2003 na compra de plantas para jardinagem pela administração de Vilma.
Na denúncia, a empresa DR Comércio de Plantas, de propriedade de Dieimes Rizzato, é acusada de receber pagamentos utilizando notas fiscais de prestação de serviços. A Justiça concluiu pelo desvio de verbas públicas, por ordem de Vilma Caineli em beneficio de Rizzato, porque os serviços constantes das notas fiscais, como poda de árvores, pintura de sarjetas e reparos em asfalto, não foram realizados.
Os dois foram condenados ao ressarcimento integral do dano, que pode chegar a R$ 100 mil, além de perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos por cinco anos. A decisão ocorreu em primeira instância e pode ser impetrado recurso ao Tribunal de Justiça.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 13/01/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário