Andressa Fernandes
Mais de 25 mil estudantes de Fernandópolis, compreendidos entre ensino infantil e superior, preparam-se para voltar ás salas de aula nas próximas semanas. Duas datas estão definidas, sendo que para ensino de graduação e pós, as aulas recomeçam a partir da próxima segunda-feira, e para ensino médio e fundamental, somente em fevereiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Educacional de Fernandópolis, o início das aulas estava marcado para dia 29 de janeiro, mas teve de ser adiado para o dia 5 de fevereiro em virtude da ampliação de salas. Com a compra do IEP – Instituto Educacional Profissionalizante, a marca FEF passou a coordenador 12 cursos técnicos, além dos 32 cursos de graduação, pós e tecnológicos. Ao todo, são mais de oito mil alunos, sendo que, deste total, 2.085 ingressantes este ano. Os cursos técnicos funcionarão no prédio da FEF na avenida Expedicionários Brasileiros e iniciarão as aulas também no dia cinco.
Na Unicastelo, as aulas retornam nesta segunda-feira, dia 29, e 800 novos alunos são esperados. Ao todo, a universidade tem 2.740 alunos. Já as redes municipal e estadual de ensino de Fernandópolis, irão recepcionar os alunos a partir do dia 12 de fevereiro.
“Hoje, a rede municipal de ensino comporta 4.517 alunos, sendo 3.134 no infantil (6 meses à 6 anos); 972 no ensino médio (1ª à 4ª); 189 ensino fundamental (5ª à 8ª); 150 Educação para Jovens e Adultos (EJA); e 71 alunos em salas especiais. Dos mais de três mil alunos do ensino infantil, apenas 750 voltam a frequentar a escola na próxima segunda-feira, os chamados estudantes de período integral.
Na rede estadual, Fernandópolis comporta 12.125 alunos de ensino médio e fundamental que também só voltarão às salas de aula em fevereiro. De acordo com Adélia Menezes, dirigente regional de Ensino, os estudantes irão receber neste ano o Kit Escolar, assim como no ano passado, exceto a mochila. “Nós pedimos para que os pais tenham um pouco de paciência e não comprem todo o material de imediato, porque há um atraso na entrega dos kits, mas eles devem chegar até depois do carnaval”, confirmou. A regional é ainda responsável por mais 19.565 alunos de 32 escolas instaladas em 15 municípios da região, os quais também reiniciam o período escolar no dia 12.
Adélia Menezes também disse que até o início das aulas, 100% dos professores estarão com a programação de ensino completa. As atribuições de aulas no ensino estadual serão feitas entre os dias 31 de janeiro e nove de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário