Andressa Fernandes
O início da construção das 300 casas populares do Conjunto Habitacional “Jayme Baptista Leone”, próximo ao bairro Caic, dependerá do encerramento do período de chuvas. Foi o que informou o diretor municipal de Planejamento, Edson Damaceno.
Nesta semana a prefeitura de Fernandópolis deu início as obras no terreno, que se trata da parte que lhe cabe no convênio com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Dentre as obras previstas no local, estão a limpeza do terreno, locação das quadras e a construção de alojamento para armazenar o material de construção e ferramentas.
Após esta etapa, a CDHU deve convocar cerca de 100 famílias para treinamento e exemplificação de como a obra será realizada. As casas serão construídas em regime de mutirão e o processo será feito em três etapas, sendo 100 unidades por vez. Cada grupo de famílias terá tempo exato para a construção das casas.
Após o treinamento, acredita-se que as famílias possam dar início as obras. Porém, no momento, ninguém sabe estimar a data certa que as famílias entrarão no canteiro de obras, nem a prefeitura e nem a CDHU. “Data não se pode falar enquanto estiver chovendo, porque ai é jogar dinheiro fora”, disse Damaceno.
Esta não é a primeira vez que a data de início das obras é adiada. As unidades foram sorteadas no final de 2005, época em que também foram prometidas para a cidade, outras 250 unidades em um novo conjunto habitacional.
Para a construção das casas serão liberados mais de R$ 3 milhões pelo governo do Estado. As casas vão ter 43,18 m2, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário