sábado, 13 de janeiro de 2007

Aberta licitação para o recinto de exposições

Andressa Fernandes


A prefeitura de Fernandópolis publicou no início deste mês, decreto abrindo a concorrência pública que dará concessão de 10 anos de exploração do recinto de exposições Percy Waldir Semeghini. As empresas interessadas em participar do certame têm até o dia 25 deste mês para apresentar as propostas.
Para participar da concorrência, a prefeitura exige das empresas o pagamento anual de R$ 700 mil, sendo 45% deste valor destinado às obras de manutenção do recinto. O restante, cerca de R$ 400 mil, deve ser destinado ao município, como taxa de exploração do recinto.
Entre empresários que trabalham no ramo de festas, o valor é considerado alto.
A proposta de terceirização do recinto foi colocada pelo ex-prefeito Rui Okuma e aprovada pela Câmara em 2005, sendo que na época o projeto dava concessão de apenas cinco anos. Quando aprovado, algumas cervejarias instaladas na cidade demonstraram interesse em participar do processo.
Foi no final de 2006 que os vereadores aprovaram projeto da prefeita Ana Bim, mudando a concessão de cinco para dez anos de uso do recinto.
Com a terceirização, a empresa vencedora poderá explorar o local da maneira que quiser, exceto em cinco datas distintas no decorrer do ano onde o projeto de lei aprovado concede à prefeitura o poder de promover eventos já tradicionais no município.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 13/01/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário