sábado, 13 de janeiro de 2007

Ademir toma posse e trabalhos retornam em fevereiro

Andressa Fernandes

O vereador Ademir de Almeida, eleito presidente da Câmara dia 15 de dezembro de 2006, assinou o termo de posse para o biênio 2007/2008 no dia 02 de janeiro. A sessão extraordinária foi simples e rápida, conduzida pelo assessor jurídico da casa, Ricardo Franco de Almeida.
O vereador Alaor Pereira Marques, que presidiu a Câmara no período 2005/2006, entregou as chaves da sala da presidência e do carro oficial ao novo presidente.
Em seu discurso, Alaor disse que entrega o legislativo estruturado e preparado para colaborar com o crescimento da cidade.
Ademir de Almeida, que foi prestigiado com a presença de alguns assessores da prefeita Ana Bim, disse que pretende unir forças para a construção de uma cidade melhor. Porém, uma portaria assinada na semana passada regulamenta as ações internas da Câmara, principalmente sobre a assessoria jurídica, com a manutenção do advogado Ricardo Franco de Almeida no cargo, o que causou estranheza. A novidade é que o assessor agora concentra mais poderes para funcionar como um gerente administrativo do legislativo, ficando abaixo apenas do presidente. Desta forma, todos os funcionários têm que manter informado o assessor jurídico sobre todos os assuntos administrativos.
Com a nomeação, Ademir de Almeida repete decisão tomada pelo ex-prefeito Newton Camargo de Freitas, que mantinha Ricardo Franco como assessor especial, quando administrou a cidade entre 2001 e 2002.
A relação política de Ademir de Almeida e Ricardo Franco se fortalece com a nomeação, uma vez que ambos pertenceram ao PMDB durante vários anos. Pouco antes da eleição, Ademir de Almeida desligou-se do partido para se filiar ao PP. O presidente da Câmara e o assessor jurídico vão manter reuniões diárias para a discussão de assuntos do legislativo e da gerência do Palácio 22 de Maio.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 13/01/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário