Andressa Fernandes
As obras de iluminação da ponte rodoferroviária, que liga São Paulo a Mato Grosso do Sul, só começarão depois do Carnaval, no fim de fevereiro. A informação é da coordenadoria do Departamento Nacional e Infraestrutura de Transportes - Dnit.
A previsão era de que a obra começasse ainda este mês, mas foi adiada por causa das constantes chuvas que atingem o Estado.
No início do mês, o governo federal liberou R$ 2 milhões para reparos na iluminação da ponte, que será realizada pelo Exército e com dispensa de abertura de licitação.
Em dezembro passado o Estado de São Paulo perdeu verba de R$ 7,7 milhões, provindas do governo federal, pela falta de assinatura de convênio por parte do governo paulista. A quantia seria investida tanto nas obras de recuperação da ponte, como na construção de um posto da Polícia Rodoviária do lado do Estado de São Paulo, além da implantação de uma balança para pesagem dos caminhões que trafegam no local. A justificativa dada pelo ex-governador Cláudio Lembo na época, foi a de que o Estado não teria como pagar os 20% de contrapartida, como previa o convênio.
Tanto a Amop – Associação dos Municípios do Oeste Paulista, como a AMA – Associação dos Municípios da Araraquarense, se manifestaram contra a decisão do Estado paulista e dizem que pretendem reivindicar mais recursos junto a União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário