Andressa Fernandes
Será aberta nos próximos dias a licitação para escolha de empresa que fará o fornecimento de alimentação para as escolas municipais de Fernandópolis. A necessidade de terceirização dos trabalhos prestados pela Central de Alimentação do Município, conhecida também como Cozinha Piloto, surgiu da evidência de uma possível reforma em todo o prédio. A informação foi confirmada por João Salvioni, chefe do departamento. Porém, ainda não se tem um orçamento de quanto à mesma deve custar. Um projeto deve ser encaminhado à Câmara no início de fevereiro.
Em oficio enviado pela prefeita Ana Bim aos organizadores da festa de São Sebastião, da igreja Católica, a chefe do executivo explica que a Cozinha Piloto não poderá ser usada este ano porque está, entre outros problemas, com vazamento de gás. Todos os anos a organização da festa usa o espaço para a produção de refeição para mais de duas mil pessoas. Sendo assim, as refeições devem ser feitas no Centro Pastoral, no bairro Aparecida, com utilização de todos os utensílios da Central.
Segundo balanço de 2006, a Cozinha Piloto foi responsável por fornecer 10 mil refeições, sete mil pães e quase quatro mil quilos de frutas às escolas municipais durante o ano. A preocupação agora é com a agilidade na contratação de empresa para a prestação de serviços, com a volta as aulas marcadas para o dia 29 deste mês. A empresa escolhida em pregão deverá fornecer os produtos e confeccionar os alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário