sábado, 27 de janeiro de 2007

Operação ‘Toque de Recolher’ apreende 24 menores

Andressa Fernandes

O Conselho Tutelar e agentes das Polícias Civil e Militar de Fernandópolis cumpriram pela primeira vez o mandado de Toque de Recolher decretado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin. O episódio aconteceu no último sábado, 20, e de acordo com o Conselho Tutelar, serão recolhidos todos os menores de 18 anos que estiverem na rua após as 23h. Para tanto, operações serão feitas constantemente pelos Conselheiros.
No último sábado foram recolhidos 24 adolescentes que estavam na rua após o horário determinado. A idade média de ambos variava entre 9 e 12 anos. Eles foram levados para a sede do Conselho Tutelar, onde os pais foram chamados e receberam advertência. Em caso de reincidência dos menores, os pais serão encaminhados ao Fórum, podendo ser penalizados com trabalhos a comunidade e até mesmo multas.
Do total de adolescentes recolhidos, cinco eram reincidentes, os quais também foram recolhidos durante as quatro operações Avenidas, realizadas com a direção de Pelarin. Nesta primeira iniciativa, as blitz foram feitas na avenida, Shopping, Galeria Triller Som e Terminal Rodoviário.
O toque de recolher é válido para qualquer dia da semana e os menores que não cumprirem a determinação serão recolhidos e penalizados. O Conselho Tutelar adverte ainda que, com a volta as aulas, será suavizado os casos em que os menores estiverem voltando para casa após a aula, desde que possam comprovar os estudos.

publicado pela Folha de Fernandópolis em 27/01/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário