quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Delegado instaura inquérito para apurar morte de estagiária do Daerp

O delegado Eurípedes da Silva Stuque, do 3º DP de Ribeirão Preto, abriu inquérito para apurar as causas da morte de Camila Maia de Oliveira, de 20 anos, estudante de arquitetura que morreu na tarde desta terça-feira (27), após colisão de um veículo com uma perua Kombi do Daerp.
Um veículo Corsa bateu na lateral da Kombi, onde a estudante estava, em um cruzamento da Vila Tibério, zona Oeste. Camila teria sido jogada para fora do veículo, que tombou em cima da jovem.
Segundo o delegado, as testemunhas do acidente começam a ser ouvidas na próxima semana e ele aguarda o laudo da perícia técnica que vai indicar se a motorista do Corsa estava em alta velocidade e se avançou o sinal vermelho.
O laudo deve apontar ainda, se a estagiária usava o cinto de segurança na hora do acidente, ou se houve negligência por parte dos responsáveis pelo veículo.
O acusado pode responder processo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
De acordo com o representante de vendas Celso Aparecido Ribeiro, o semáforo estava com sinal aberto para a passagem da perua do Daerp.
Celso dirigia um veículo que estava logo atrás da Kombi e pôde ver quando tudo aconteceu.
"Nós descíamos a rua Conselheiro Saraiva e o semáforo estava aberto para nós. Acredito que o sol tenha ofuscado a visão da outra motorista, que vinha na Martinico Prado. Ela chegou a desviar de uma moto, mas bateu na Kombi", informa.
O representante de vendas disse ainda que havia sete pessoas na Kombi e que elas só conseguiram sair depois que o veículo foi levantado. Ele não soube dizer se havia cintos de segurança.
"Depois que levantamos a Kombi, precisei socorrer a motorista do Corsa, que se desesperou. Ela dizia que não havia ultrapassado o sinal vermelho", completou.
O Corsa era dirigido por Sonia Regina Roberti Capuzzo, de 46 anos. Ela ainda está em estado de choque e não quis falar com a reportagem. Ela soube da morte da estudante apenas nesta terça.
Camila estagiava no programa "Daerp Casa a Casa" em que as equipes do departamento, formadas por estagiários, fiscal, encanador e coordenador, visitam residências para fiscalização e orientação dos moradores sobre as ligações de água e esgoto.

publicado no dia 28 de setembro de 2011 pelo jornal A Cidade de Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário