Andressa Fernandes
Representantes de 57 municípios agregados as regionais do Sebrae de Fernandópolis, Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul, se reuniram nesta quinta-feira na Câmara de Fernandópolis para recepcionar o presidente do Sebrae-SP, Fábio Meirelles. Sua presença marcou a assinatura de contrato do programa SAI Pioneiro nestas cidades.
O programa é denominado Pioneiro porque esta região foi a primeira a receber os cursos de capacitação. O programa, basicamente, oferece gratuitamente aos produtores, oficinas de capacitação para produção de artesanato e culturas que envolvem a produção no campo.
De acordo com Fábio Ravazi Gerlach, gerente do Escritório Regional de Votuporanga, no último ano o programa SAI prestou 19 mil atendimentos somente nesta região, atendendo cerca de mil produtores. Ele também revelou que para este ano, a intenção do programa é promover cerca de 6 mil atendimentos, dos quais mais de 4 mil já foram realizados até este mês de maio.
Também até o momento, existem 87 grupos de trabalho entre estes 57 municípios atendidos, dos quais 20 projetos estão estruturados e participando do Geor – Gestão Estratégica Orientada para Resultados.
Em Fernandópolis existe o grupo de produtores do leite que congrega ainda produtores das cidades de Meridiano, Indiaporã, Guarani D’Oeste, Turmalina e dois grupos em Populina compõem o “Grupo de Produtores de Leite da Região de Fernandópolis”, o qual desenvolve projeto com objetivo de aumentar o faturamento da atividade leiteira e a renda de seus integrantes, através da capacitação dos produtores na área técnica e administrativa e ações que visam fortalecer a cooperação entre os integrantes dos grupos.
Fábio Meirelles foi recepcionado por representantes destes grupos, que montaram stands para a divulgação dos produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário