Andressa Fernandes
O Papa Bento XVI participou do lançamento de um selo em sua homenagem. A cerimônia foi realizada quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. O selo foi colocado em circulação pelos Correios em todo o país, na última quarta-feira. Em Fernandópolis, as 900 unidades enviadas para serem comercializadas ao valor de R$ 0,90, chegaram também na quarta, mas entraram em circulação apenas na quinta-feira.
De acordo com o gerente de atendimento da agencia local dos Correios, Ivan de Moraes, a procura pelo selo foi grande e causou expectativas. Ele também informou que a agencia não deve receber novas unidades. “Por isso que o selo foi lançado como edição comemorativa, porque tem edição limitada”, explicou.
O selo que homenageia o Papa Bento XVI tem arte de Luiz Santos e tiragem de mais de 2 mil unidades. Em primeiro plano está a imagem do Papa Bento XVI. Em segundo aparece a Basílica de Aparecida, local de realização da V Conferência General Del Episcopado Latinoamericano Y Del Caribe.
Na composição da imagem visualiza-se o Brasão do Papa e a logomarca da Conferência. Na parte superior foi criado um grafismo representando a bandeira nacional. Técnicas utilizadas, ilustração à guache sobre o papel na imagem do Papa, e computação gráfica no restante da composição.
Recepção
Cerca de 11 jovens de Fernandópolis, integrados ao grupo Ejocri e grupo de jovens dos bairros, ligados a Igreja Católica, participaram da missa realizada no Estádio do Pacaembu na última quinta-feira, pelo Papa Bento XVI.
A viagem começou na noite de quarta-feira, sendo que os jovens fernandopolenses embarcaram junto a uma caravana liderada pela Diocese de Jales, de onde saíram 80 pessoas. A informação foi confirmada pelo padre Edvagner da Cruz, de Fernandópolis.
Papa
Nascido em Marktl am lnn - Alemanha, no dia 16 de abril de 1927, o cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, é filho de uma antiga família de agricultores da Baixa Baviera. Estudou filosofia e teologia na Universidade de Munique e doutorou-se em Teologia. Ratzinger foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1951 e, de 1962 a 1965, participou como consultor teológico do Cardeal de Colônia, Joseph Frings, do Concílio Vaticano II. Em 25 de março de 1977, o Papa Paulo VI confiou-lhe o cargo de Arcebispo de Munique e Freising, arquidiocese conhecida por sua numerosa população católica. No mesmo ano, designou-o Cardeal da Santa Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário